Curtir
Compartilhar

O município de Sebastianópolis do Sul concluiu as obras do seu novo cartão postal, no último dia 01 de junho. Se trata do monumento do Cristo Redentor, construído na entrada da cidade, na Via de Acesso Samuel Henrique de Carvalho na rotatória da Rua Alfredo Trindade Teixeira. A obra tem 12 metros de altura, somadas a estátua e sua base. Pesa aproximadamente 18 toneladas e sua estrutura é feita de concreto e ferro armado. Esse monumento é reconhecido como um dos símbolos do cristianismo brasileiro e era um anseio da população sebastianopolense. O investimento para construção foi de cerca de R$ 78 mil com recursos próprios.

“Quando pensamos em fazer um novo portal para a entrada da cidade, escolhemos construir o monumento do Cristo Redentor. A intenção foi homenagear a fé da comunidade local. Acreditamos que foi uma escolha que agradou a maioria dos moradores, já que Sebastianópolis do Sul é uma cidade que possuí uma população religiosa, na sua maioria cristã. E em tempos difíceis, como o que estamos passando, a nossa fé tem protegido e ajudado muito nossa cidade”, enfatiza Manoel Erani, prefeito da cidade que aproveitou para agradecer, “quero agradecer a Deus, ao nosso vice-prefeito, a nossa Câmara de vereadores e a todos colaboradores que ajudaram, trabalharam e deram sugestões para que fosse concluída essa obra tão grandiosa e significante para o nosso município, um grande cartão postal que nossa querida cidade tanto merecia. Que Deus abençoe nossa população e todos os povos do mundo, principalmente pelo momento que estamos vivendo”, enfatizou ela.

O monumento do Cristo Redentor é uma das edificações mais conhecidas do povo brasileiro. No Rio de Janeiro, onde encontra-se a estátua mais notória, que tem 38 metros de altura, contando sua base, e pesando aproximadamente 1145 toneladas, é uma das grandes atrações turísticas daquela cidade, além se ser seu principal cartão postal.

Além de sua importância religiosa, pacificadora e símbolo de esperança e fé, o monumento do Cristo Redentor, de braços abertos, acolherá munícipes e turistas que chegam à Sebastianópolis do Sul.

Por conta da pandemia, a administração municipal ainda não definiu uma data para a inauguração oficial do novo cartão postal da cidade, que deverá acontecer nos próximos dias.

Fotos